Em reunião com Sintepp, governo anuncia início de negociações em abril
Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 19/03/2015 18:16:00
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 19/03/2015 18:16:00
Em abril próximo, o Governo do Pará iniciará o calendário de negociação com as categorias de servidores públicos estaduais, informou nesta quinta-feira (19) o chefe da Casa Civil da Governadoria, José Megale, a uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), durante reunião no Centro Integrado de Governo (CIG), em Belém. “Até 15 de abril, como tem sido feito historicamente. Há alguns anos tem sido esse o período de abertura das negociações. Não estou dizendo dia 15, estou dizendo até o dia 15”, reiterou José Megale.
O chefe da Casa Civil propôs aos sindicalistas que aguardem uma possível antecipação dessa data. Sobre o piso salarial, José Megale garantiu que está mantida a lotação de 2014 no mês de março. “O que eu vou buscar, nesse caso, é que a Seduc possa o mais rápido possível estabelecer a lotação para o ano letivo de 2015 a partir do fechamento da matrícula e do dimensionamento do quantitativo de turmas existentes para esse ano letivo, tendo em vista que não existe nenhum interesse do governo do Estado em retirar recurso da educação, e sim aplicar os recursos disponíveis e garantir a remuneração adequada dos professores", ressaltou.
Sobre a eleição para diretores e vice-diretores das escolas estaduais, Megale afirmou que não há nenhum impedimento para a posse dos eleitos. “A lei que assegura eleições diretas para os diretores de escolas foi uma iniciativa do governador Simão Jatene aprovada pela AL, com vistas a garantir o processo de gestão democrática nas escolas dessa forma apesar dos questionamentos feitos em relação a lei o governo do estado tem honrando o processo eleitoral para as escolas que estão regulares inclusive já foi garantido que será estabelecido um calendário para as eleições e regularização das escolas que ainda não atendem os critérios estabelecidos pela legislação", disse.
Silvia Leão
Casa Civil
Casa Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário