quinta-feira, 14 de maio de 2015

Enem 2015


Quando começam as inscrições do Enem 2015?

É muita expectativa em torno das inscrições para o Enem 2015, no ano passado o número de inscritos passou da casa dos 8 milhões e este ano provavelmente não será diferente, com certeza haverá outro  recorde de inscrições. Ainda não foram divulgadas quando começarão as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2015, mas baseado nos anos anteriores provavelmente iniciarão no fim do primeiro semestre, ou seja, entre os meses de maio e junho. As inscrições começam geralmente nesses meses citados e a prova ocorre sempre no mês de outubro, sendo assim você já tem compromisso marcado, não se esqueça.

Como fazer as inscrições para o Enem 2015

As inscrições para o Enem são feitas pelo site www.sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem, é preciso apenas ter em mão os documentos pessoas e cadastrar-se no site. A taxa de inscrição geralmente é no valor de R$35,00, mas os alunos concluintes do ensino médio de escolas públicas  em 2015 são isentos dessa taxa. As pessoas também que comprovarem carência socioeconômica não precisarão pagar a taxa de inscrição. 
É importante guardar o número de inscrição e a senha para o acompanhamento do processo, mas quando estiver próxima a data da realização da prova do Enem, o candidato geralmente recebe o cartão de confirmação de inscrição, nele tem o endereço do local de prova, o horário, a data e os dados pessoais do candidato e a opção da língua estrangeira escolhida.

Mudança nas regras da redação do Enem 

Desde o ano passado houve alteração nas regras de correção das redações do Enem, a partir de então aumentou o rigor na correção das redações. Algumas coisas foram expressamente proibidas, como textos totalmente desconexos do tema proposto. Para a correção também haverá mais rigor na cobrança de ortografia, erros ortográficos serão menos tolerados.
Antes para que houvesse um terceiro corretor, era necessário que houvesse uma discrepância de no mínimo 200 pontos de uma correção para outra. No Enem 2015 a discrepância precisará de apenas de 100 pontos.
Postagem: Valdson Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário