quarta-feira, 13 de maio de 2015

Festividade de Nossa Senhora de Fátima

Procissão das velas deve reunir 100 mil fieis


As ruas do bairro de Fátima ficarão iluminadas hoje a noite com a tradicional Procissão das Velas. Com o tema “Maria, serva do banquete Eucarístico”, a diretoria da festividade estima que cerca de 100 mil fiéis prestem suas homenagens a Nossa Senhora de Fátima.
A romaria será antecedida por uma missa às 17h, no Santuário de Fátima e a celebração ficará por conta do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira. Às 19h terá início a Procissão Luminosa, ou Procissão das Velas, como é mais conhecida. De acordo com Everton Oliveira, integrante da diretoria da procissão, a luminosidade das velas representam Maria. “A chama das velas são a luz do povo representando a luz de Maria no meio da multidão”.
A imagem será enfeitada com as tradicionais flores nas cores branca e amarela e para integrar a romaria, carro dos Anjos e carro das Promessas.
A romaria saíra do Santuário de Fátima e irá percorrer a travessa Antônio Barreto, Avenida Alcindo Cacela, travessa Domingos Marreiros, Castelo Branco, Boaventura da Silva, Avenida José Bonifácio e Duque de Caxias, retorno de lá para o Santuário de Fátima onde Dom Alberto Taveira fará a bênção final. A festividade terá continuidade na Praça do Santuário com a cantora Cleide Moraes, além de várias barracas com comidas típicas e refeições.
O encerramento da festividade irá ocorrer amanhã (13), com a missa de coroação da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, às 19h, logo após os fiéis sairão na Procissão do Adeus, que percorrerá apenas o entorno do Santuário.
Postagem: Valdson Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário