quarta-feira, 13 de maio de 2015

Festival Junino em Bragança


A Prefeitura Municipal de Bragança, através da Secretaria Municipal de Cultura e Desporto (SECULD), já vive os preparativos para a realização do XXVII Festival Junino que acontece em Bragança, na Praça Armando Bordallo, no período de 18 a 22 de junho, considerado um dos melhores do Estado do Pará.
Segundo o Secretário de Cultura, Aleno Miranda, todos os preparativos já estão bem adiantados como reuniões com os barraqueiros e grupos de quadrilhas, bois e pássaros. Faltando ainda o fechamento das atrações musicais, sempre buscando valorizar os artistas da terra e mantendo a proposta de realizar um festival junino diferenciado, onde se consegue encontrar vários traços da identidade bragantina.
Para o evento estão mantidas as propostas da Casa do Xote, Casa da Farinha e a Casa Caeteuara, com espaços para os artesãos, e a Praça de Alimentação. Como inovação, a organização do festival está viabilizando o pau de sebo, a corrida de saco e Casamento na Roça durante os intervalos das atrações.

Ainda está em discussão com a equipe da SECULD e o prefeito Nelson Magalhães que a Casa do Xote permaneça durante os meses de junho e julho para mostrar aos turistas um pouco da identidade bragantina. O interesse é fazer com que o xote bragantino seja bem contemplado como um forte traço da nossa identidade, disse o secretário Aleno, que também pretende realizar o I Festival do Xote Bragantino, havendo 2 datas para a realização – em julho ou outubro.

Postagem: LABIRC
http://www.fundacaoeducadora.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário