terça-feira, 12 de maio de 2015

Nutrição : Os benefícios do Ômega 3.


Suplemento à base de óleo de peixe favorece a saúde cardiovascular e neurológica, além de reduzir  o risco de algumas doença.
Conforme pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde, o número de brasileiros acima do peso está cada vez maior, sendo que o excesso de peso já atinge 52%  da população adulta.Outro fator apontado é a preocupação com a proporção de pessoas com mais de 18 anos com obesidade. "O aumento do peso é o principal fator de risco para doenças crônicas e metabólicas. O ômega 3 promove uma ajuda importante em pessoas obesas e com sobrepeso, sendo elas diabéticas ou não pois age diminuindo os processos inflamatórios, facilitando assim o funcionamento do sistema que controla  a saciedade.
De acordo com o médico nutrólogo Euclides Bragança, além do seu papel nutricional na dieta, os ácidos graxos do ômega 3 podem ajudar a prevenir ou tratar uma variedade de doenças. Entre os efeitos fisiológicos nos humanos estão á prevenção e tratamento de doenças do coração, hipertensão, inflamações em geral, asma, artrite, psoríase, depressão, vários tipos de câncer, mal de Alzheimer entre outras. O corpo humano não é capaz de produzir Ômega 3 e a maior parte da população ocidental não consome, em níveis adequados, esses ácidos graxos por meio de fontes nutricionais.




Postagem:  Valdson Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário