terça-feira, 24 de agosto de 2010

Veja a programação literária e musical da XIV Feira do Livro:

A feira deste ano tem como temática a literatura e produção cultural dos países africanos que falam português e para celebrar a relação cultural dos países africanos que falam português, o show de abertura no próximo dia 27 terá nada menos que a Timbalada, com seus batuques em apresentação gratuita no palco deck do Centro de Convenções. Além da Timbalada, a programação musical da Feira deste ano está repleta de atrações de qualidade. Em cada dia do evento uma atração nacional irá embalar o público. Timbalada, Jorge Aragão, Leila Pinheiro e Milton Guedes, Calypso, Lenine, Luiza Possi, Emílio Santiago, Sandra de Sá e Moveis Coloniais de Acaju encabeçam a lista de shows musicais que acontecem gratuitamente no deck do Hangar. Entre as atrações, uma das mais esperadas é a apresentação de Gilberto Gil. Com uma carreira sólida e tendo participado do movimento da Tropicália, o compositor já lançou a surpreendente marca de 56 álbuns lançados, sendo que no último, 'Fé na Festa', Gil se lança às origens do forró para relembrar o começo de sua carreira.

Os shows no deck são gratuitos, mas há uma novidade para quem quiser assistir aos shows em uma área reservada no deck. Quem quiser acesso a esse espaço mais próximo do palco terá que trocar o ingresso por um livro infantil novo, que ao final da feira será destinado a uma biblioteca escolar pública. A troca será feita diariamente a partir do horário de abertura da feira, às 10h, exclusivamente para o show da noite em um posto de troca na entrada do pavilhão de feiras, limitado a duas trocas de ingresso por RG.

Entre os destaques da programação literária deste ano, bate-papo e palestras com escritores como Mário Prata, Carlos Heitor Cony, Caco Barcellos, Luis Fernando Veríssimo, Zuenir Ventura, Marcel Souto Maior, o educador Celso Antunes, o novelista Walcyr Carrasco, a roteirista e apresentadora Fernanda Young, o cineasta Joel Zito Araújo, a sexóloga Laura Muller (do programa 'Altas Horas'), o rapper Rapin Hood e, novamente, o dramaturgo Ariano Suassuna, que faz questão de participar do evento todos os anos.

Extraido de: http://www.feiradolivro.pa.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário