terça-feira, 17 de agosto de 2010

O mundo não para...

Um mês sem blogar e tanta coisa aconteceu, tanto a postar: fim das férias de verão, início do segundo semestre, mudança na direção da Rio Caeté, mudança no comando da 1ª URE, despedida da profª. Nilza, preparativos para os festejos da Semana da Pátria, período da segunda avaliação... (Minha câmera digital está fazendo muita falta!)
Carismática, empreendedora, humilde. Com estes adjetivos, Profª Nilza conquistou a admiração e o respeito de todos que fazemos a escola Rio Caeté. Foi com um sentimento de saudade antecipada que oferecemos um delicioso café da manhã no Hotel Marujo' s em sua homenagem.



A posse da diretora vermelha





Veja o que disse o profº. Cavalcante em seu blog acerca da cerimônia de posse da profª Nilza na 1ª URE:

"A festa aconteceu nesta sexta-feira, as 20h, no espaço social WT, reunindo diretores, técnicos, professores e familiares da professora Nilza Santiago, educadora há 27 anos do quadro da Seduc e que nos últimos três anos e meio ocupava o cargo de diretora da escola estadual Rio Caeté. Ela foi nomeada gestora da 1ª URE e definiu assim a nova responsabilidade: “Não trilhei esse caminho sozinha, mas rodeada de amigos”, disse emocionada. Durante seu discurso citou o educador Paulo Freire e o compositor Milton Nascimento ao lembrar que “ amigos se guarda do lado esquerdo do peito”. “Ao lado dos alunos aprendi a encarar os desafios”, afirmou ao dizer que sua história como educadora começou em 1983.
A comunidade escolar da “Rio Caeté” prestou homenagem com a exibição de um vídeo com os melhores momentos da professoras Nilza Santiago à frente da direção da escola. Em seguida, foi servido um coquetel aos presentes."

Extraído de http://professorcavalcante.zip.net/

Imagens: Daniela Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário