quarta-feira, 10 de março de 2010

PLANEJAMENTO 2010

DESAFIOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA
HUMANISTA E CIDADÃ

APRESENTAÇÃO
Planejar ou não planejar o ensino. Eis a questão que sempre repete a mesma história, sem que coisa alguma seja mudada. Planeja-se, projeta-se, prevê-se, realizam-se reuniões,tomam-se decisões,que fielmente são registradas em atas e habilmente arquivadas,mas tudo fica por isso mesmo.
A rotina se repete dia a dia, ano após ano.Esta parece ser a lamúria que pervade a mente dos professores, já cansados de tanto planejamento e de poucas mudanças no ensino e na escola.
Quais seriam as causas que provocam este fenômeno anti-pedagógico em rejeitar a ação de planejar por parte de alguns professores?
O planejamento deve ser um instrumento para o professor e para o aluno.Em segundo lugar,o atendimento aos objetivos da escola ou dos seus setores pedagógico-administrativos
A educação, a escola e o ensino são os grandes meios que o homem busca para poder realizar o seu projeto de vida. Portanto, cabe á escola e aos professores, o dever de planejar a sua ação educativa para construir o seu bem viver.

Objetivo geral:
Selecionar conteúdos significativos para a vida do educando, sob a perspectiva de uma formação humanizada e cidadã.

Programação
Dia: 10/03/2010
14:30- Abertura:Coordenação Pedagógica
14:35- Palestra : Relações Interpessoais no Trabalho. Psicóloga Mônica Castro-HSAMZ e SEMTRAPS
16:00 -Intervalo
16:15- Apresentação do Plano de Ação da Coordenação e Orientações Pedagógicas
17:45- Encaminhamentos
Dia: 11/03/2010
08:30- Palestra: Avaliação qualitativa e quantitativa -Prof.Doutoranda Maria de Lima Gomes-UFPA
10:15- Intervalo
10:30- Continuação dos Trbalhos- Prof.Doutoranda Maria de Lima Gomes-UFPA
11:45- Encaminhamentos
14:30-Construção do Calendário Escolar 2010
16:00- Intervalo
16:15- Técnicas para o melhor uso da voz-. Fonoaudióloga Giovana Farias Osmar
Dia:12/03/2010
19:00- Coquetel


“A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe.”
Jean Piaget

Nenhum comentário:

Postar um comentário