quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mostra Júlio Cezar de Ciência e Cultura.

A Escola Rio Caeté serviu de palco para este grande evento que aconteceu nos dias 14 e 15 de agosto com uma vasta programação que teve início as 9:00h do dia 14 ( sexta-feira) e término às 17:00h do dia 15 (sábado).
Exposições de trabalhos científicos, palestras, oficinas, mini-curso, observações astronômicas, culturais e mostras de vídeos, foram apresentados aos alunos da escola Rio Caeté, assim como de outras entidades educacionais e comunidade.
A Mostra ‘Júlio Cezar’ de Ciência e Cultura homenageia um ilustre paraense, Júlio Cezar Ribeiro de Souza, jornalista que nasceu no município de Acará-Pa, em 13 de junho do ano de 1843, que desvendou os segredos da Aerodinâmica.
Entre os meses de maio a outubro serão realizadas várias programações nas escolas da Rede Estadual de ensino da Região Metropolitana de Belém e do interior do estado, com o objetivo de divulgar a Ciência e a Cultura da Terra.
A Mostra levará ações de cunho científico e cultural até as escolas da rede estadual dos municípios de: Barcarena, Belém, Bragança, Castanhal, Marabá, Salvaterra e Santarém.
Parabéns pelo sucesso do evento e agradecemos a todos os participantes.
Fotos: prof. Valdson Mario

Nenhum comentário:

Postar um comentário