sábado, 27 de fevereiro de 2016

"INAUGURAÇÃO DO CLUBE DE CIÊNCIAS DA ESCOLA RIO CAETÉ"



"INAUGURAÇÃO DO CLUBE DE CIÊNCIAS DA ESCOLA RIO CAETÉ"

No dia 29 de janeiro de 2016 realizou-se na Escola Rio Caeté a inauguração do tão desejado "Clube de Ciências" e para este momento foi organizado toda uma programação que envolveu a apresentação de várias experiências científicas, dentro as quais destacamos:

- PILHA DE LIMÃO: com quatro limões, parafusos e um pedaço de fio elétrico se acende uma LED. Uma lanterna de limão muito genial que se explica pelas reações químicas de oxidação.

- GERADOR ELÉTRICO: a improvisação de um dínamo com um motorzinho retirado de um aparelho de DVD, pode-se produzir energia elétrica capaz de carregar um celular.

- VELAS COMESTÍVEIS: experiências de fabricação de velas feitas de frutas, uma de laranja e uma de castanha-do-pará.

 - PULMÃO PET: comum pulmão improvisado com garrafas pet os alunos demonstraram os males causados pelo cigarro.

- ESPÉCIMES IN VITRO: o professor Eriksson com sua equipe de alunos explicaram a taxonomia e classificação dos animais que estão nos potes de vidro no laboratório.

- FAZENDA DA ESPERANÇA: os internos e voluntários da Fazenda da Esperança Dom Eliseu trouxeram para expor todos os produtos produzidos na fazenda e explicaram como funciona a recuperação dos dependentes nesta Obra Social.

- PRODUÇÃO DE PERFUME: o professor Josemir mostrou como se fabrica o etanol e o perfume.

Além destas experiências científicas nos estandes tivemos a palestra sobre preservação ambiental promovida pelos alunos que fazem parte do Projeto Guardiões da Natureza Rio Caeté e uma sessão de cinema especial.

Deixamos registrado em nome da Escola Rio Caeté os nossos agradecimentos aos que colaboram direta e indiretamente para sucesso deste evento !!!

Obs: A seguir algumas imagens:

Um comentário: