quinta-feira, 17 de maio de 2012

O blog e a psicologia das cores

A escola Rio Caeté está realizando várias ações relacionadas às comemorações do Dia do Meio Ambiente de modo a promover a educação ambiental da comunidade escolar. Apoiando essas ações, o blog está repaginado, mudou de cor, está da cor da natureza. Verde! Lindo!

Saiba o que diz  a Psicologia  a respeito da cor verde:

É a cor do equilíbrio e da harmonia. Ajuda a reduzir o estresse e a tensão, pois é um meio de baixar a pressão arterial. É uma cor que está associada com a auto-estima e nos ajuda a fluir com os acontecimentos, dando uma sensação de liberdade e fluidez. É relaxante e repousante, mas não deve ser usada sozinha, pois pode deixar o ambiente estático. O verde-escuro proporciona uma sensação de força e estabilidade. O verde-claro é ótimo para crianças, que geralmente o adora. Ele afeta a área do coração e nos ajuda a ser mais afetuosos. O verde-maçã indica uma casa onde se dá importância 'às crianças, 'à família e aos animais. Pode indicar também pessoa que tende a acumular posses e não jogar nada fora. O verde usado com cores mais claras irradia uma energia de relaxamento e paz. É uma cor que está ligada 'à auto-estima.


Fonte: http://www.suvinil.com.br/pt/aprenda-sobre-as-cores/psicologia-das-cores.aspx

Um comentário:

  1. Muito interessante o blog da escola. Parabéns!
    Somos uma instituição educativa sem fins lucrativos que apóia Jornal Escolar desde 1996. Ainda não trabalhamos com blogs, mas pensamos fazê-lo, pois os modos de comunicação se complementam. Caso a ideia de fazer também um jornal interesse, visitem o Portal do Jornal Escolar (www.jornalescolar.org.br). Vocês encontrarão muitos recursos gratuitos e serviço de impressão a preço de custo, que torna acessível a realização do jornal. Parabéns mais uma vez pelo trabalho de comunicação na escola.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir