segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A Internet corre perigo?

As redes sociais como Facebook, LinkedIn e Friendster, são uma 'ameaça' ao desenvolvimento da internet, e cabe aos usuários da rede pressionar para que 'os príncípios da web se mantenham intactos', afirma o pesquisador britânico Tim Berners-Lee, que criou a World Wide Web em 1989, em artigo publicado nesta segunda-feira (22) na revista 'Scientific American'.
Berners-Lee criticou ainda o risco do surgimento de um monopólio por parte do Facebook - algo que, em sua opinião, 'limita a inovação' - e atacou a Apple pelo uso do iTunes e pelo estimulo à publicação de conteúdo em aplicativos, e não na própria World Wide Web. Segundo ele, esse tipo de atitude cria 'ilhas de informação', que acabam isoladas do resto da rede.
No texto, Berners-Lee critica a 'fragmentação' da informação provocada pelo uso de arquiteturas que dificultam a ligação e a indexação das informações. Recentemente, o Facebook foi criticado por representantes do Google por 'trancar' as informações dentro de seu próprio ambientes.


Extraido de http://www.orm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário