segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Êta semana intensa!

Oficina de Blog para professores
Computadores novinhos, conexão banda larga, professores encantados pela blogosfera! Combinação perfeita! Quantos blogs criados e alimentados com muito carinho na oficina ministrada pelos professores da Sala de Informática da Rio Caeté - Sonia e Carlos -  nos dias 14 e 15, dentro da programação do I Workshop de Tecnologias e Mídias Educacionais. Professores de Bragança, Tracuateua e Cachoeira do Piriá agora estão na blogosfera. Da Rio Caeté partejaram seus blogs os professores Miguel, Henildo, Socorro Farias e Ana Hilda devidamente  lincados aqui, na barra lateral.


Oficina de Blog para alunos
Na próxima quinta e sexta- feira desta semana será a vez dos alunos. A primeira oficina de blog exclusiva para os alunos da escola. As inscrições estão acontecendo na Sala de Informática.


Educ@Blog 2010
O NTE Bragança publicou hoje em seu blog o Regulamento do Concurso Educ@Blog. Escolas, Professores e Alunos, a novidade deste ano, dos municípios de abragência do NTE podem participar. As inscrições vão até o dia 26 de setembro.


I Encontro Estadual de Professores de Sala de Informática
Palestras, oficinas, relatos de experiências, grupos de trabalho - essa foi a pauta do encontro organizado pela amiga Áurea Albuquerque, que mais uma vez comprova sua competência, agora à frente da CTAE. Excelente! Os professores de Sala de Informática puderam construir uma identidade, perceber problemas comuns, outros nem tanto, discutir alternativas, compartilhar saberes. Demonstração do UCA - um computador por aluno - inclusive manuseando o próprio laptop, Portal Escolar e Portal do Professor, Concurso de Blogs. Um dos momentos mais significativos foi a elaboração de um documento que sirva de diretriz para a informática educacional no estado do Pará.. Sem falar na qualidade musical!
Vejam a logo do encontro e alguns registros feitos pela colega Socorro Soares:

                             

5 comentários:

  1. O Encontro no Hangar foi muito proveitoso. Tomara que as diretrizes eslaboradas pelos professores das salas de informática sejam transformada em algum instrumento jurídico que assegure e normatize a ação deste ambiente pedagógico.

    ResponderExcluir
  2. eu acho uma iniciativa bacana do colegio, pois e uma forma de os alunos postarem seus comentarios sobre diferentes assuntos como um jornal propio.bom ressumindo eu gostei

    ResponderExcluir
  3. Zanardele, aguardo você amanhã às 14 horas para a Oficina de Blog na Sala de Informática. Até lá!

    ResponderExcluir
  4. Ei você têm um blog legal, Cansado de ganhar centavinhos com cliques?Me diga o que acharia de complementar sua receita facilmente com mais de R$ 400 mensais? Não é mágica!
    Posso provar o que estou dizendo, visite nosso site e veja: http://vendacursosonline.blogspot.com/
    Bruno

    ResponderExcluir
  5. BOA NOITE?MEU NOME É ANDRESSA BARBOSA DA ESCOLA BOLVAR BORDALLO REPRESENTO O PROJETO com-vidas COMO A COORDENADORA E GOSTARIA DE PERGUNTARSE VCS IRÃO PARABELÉM-PA NOS DIAS 11,12 E 13 PARA PARTICIPAR OU VOCÊS ADIARAM? ME PASSE EM CONTATO O NUMERO DA ESCOLA MAIS UMA VEZ,OBRIGADA PÉLA ATENÇÃO...

    ResponderExcluir