quarta-feira, 14 de abril de 2010

Aniversário de nossa escola é destaque no Portal da Seduc

Alunos, professores e pais de alunos prestigiaram a festa de aniversário que comemorou os 14 anos da escola Rio Caeté, umas das mais tradicionais do município de Bragança. A festa, que alegrou a noite de sábado, 10, foi comandada a partir de uma carreta-palco instalada na orla da cidade, à beira do rio Caeté. A semana de comemorações, começou na segunda-feira, 5, incluindo oficinas de instrumentos musicais e de música, gincana escolar e palestras, culminando com um grande show musical na noite de sábado, que coroou a Rainha da Gincana e levou música de qualidade aos moradores da Pérola do Caeté, com um show aberto pelo cantor Toni Soares, diretor de cultura do município.


Fonte: http://seduc.pa.gov.br

Veja algumas imagens que marcaram a gincana cultural:



11 comentários:

  1. O aniversário parece ter cido muito bom!!!!!
    Mas, percebo que houve a falta de um torneio de xadrez como atividade para todos os alunos e vizitantes.

    ResponderExcluir
  2. Que Maravilha! a Escola Rio Caeté reuniu toda a comunidade escolar para comemorar o aniversário da Instituição. Este momento é muito significativo, pelo visto ,foi muito dinâmico , com brincadeira, missa, jogos e muitooooooooo bolo....!Parabéns a todos que fazem parte da EEEFM Rio Caeté.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, aos educadores que com compromisso fazem o sucesso desta escola,pelas imagens deve ter sido uma linda festa,mas será possível realizarmos uma socialização de maneira virtual de nossas atividades.Comemoramos também os 28 anos da escola Prof. Francisco Nunes e ao visualizar a festa de vcs observei que temos algo em comum que tal fazermos um intercâmbio.Sou Carmem Ceres, Prof.de Biologia e no momento estou na direção. gostaria de manter contatos: celular 99191529. E.mail carmemceres@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Professor Belo, Cleyton21 de abril de 2010 às 15:05

    As festas de aniversários das escolas são interessantes porque aproximam a comunidade em geral da escola, entretanto, muito mais que aproximar, é preciso integrá-la as atividades escolares, promovendo outras atividades que sejam mais constantes.

    ResponderExcluir
  5. A festa realizada pela escola Rio Caeté foi um grande acontecimento,teve a participação dos funcionário, alunos e comunidade. Todos estão de Parabéns pelo incentivo e dedicação a essa tradicional festa que acontece a pouco mais de catorze anos no Município de Bragança.

    ResponderExcluir
  6. De acordo com a imagem vista no blog rio caete, percebeu-se que o SENAI é um local onde é desenvolvido vários cursos de capacitação para pessoas da própria cidade e municípios vizinho.

    ResponderExcluir
  7. Carlos Eduardo Nogueira da Silva21 de abril de 2010 às 15:07

    Profº Carlos Eduardo Nogueira da Silva
    Disciplina-Arte
    Escola de Ensino Médio Francisco Nunes
    Local-São João de Pirabas

    Gostei muito de saber que existe uma escola, no Estado do Pará que sabe comemorar um aniversário.Oficinas, gincana, show cultural... Considero essas atividades educativas e, por isso,tem tudo haver com o aniversário da Escola Rio Caeté.
    Infelismente, muitas escolas, reproduzem festas de aparelhagens, contratando "DJs", aqueles que não deicham a música tocar e ficam falando o tempo todo,no final sempre tem violência.
    Como professor, compreendo que escola tem que ser Escola, assim como a Rio Caeté,fazer a diferença na vida da sociedade e não reproduzir eventos que travam o pensamento de alunos, pais e professores.

    Parabens!Escola Rio Caeté,a força bragantina!

    ResponderExcluir
  8. È de grande importância essa iniciativa da escola em estar comemorando o seu aniversário junto a comunidade escolar, isso mostra que os projetos da escola são realmente colocados em prática e não ficam apenas no papel.

    ResponderExcluir
  9. A escola está de parabéns em promover eventos que chamem a atenção de toda a comunidade. Pois com isso sabemos que educação não funciona sem a participação ativa das pessoas da comunidade.Continue sempre assim!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, a Escola por criar eventos importantíssimo para o bom desenvolvimento educacional com a participação de toda comunidade.Continue assim...

    ResponderExcluir
  11. Pelo que parece no slid a comemoração do 14º aniversário da escola rio caeté foi um sucesso, começando pelo local onde foi montado o palco achei bastante criativa a ideia, as apresentaçoes folcloricas que houve da pra pereceber tambem a participção da comunidade escolar, então foi realmente uma interção entre escola e comunidade

    ResponderExcluir