terça-feira, 27 de outubro de 2009

Belo trabalho social


O que será esta platéia atenta está assistindo?
É que no dia 09/10, os alunos da escola Rio Caeté acompanhados pela profª Katia, se fizeram presentes na festa das crianças da ERC Centro Educacional Coração de Jesus, no bairro do Taíra, onde apresentaram uma peça teatral e distribuíram mais de 100 brinquedos para as crianças. Foi valiosa a colaboração da Profª Iracy Alves que recolheu os brinquedos em suas aulas de Artes. A professora Katia e seus alunos agradecem a todos que colaboraram para o sucesso da programação. Vejam nossos alunos artistas:


Já no dia 16/10, os alunos da 102 manhã acompanhdos pelos professores Katia e Tarcísio foram à Fazenda da Esperança - como se intitulam as comunidades terapêuticas que abrigam jovens dependentes químicos ansiosos por se ver livre das drogas e do álcool - entregar de pacotes de café doados pelos próprios alunos. Na fazenda, os alunos visitaram as instalações como as do projeto Mandala e conheceram um pouco mais sobre a obra social lá desenvolvida.
Você também pode conhecer o trabalho da Fazenda da Esperança clicando aqui.




2 comentários:

  1. Profª Katia e prof. Tarcisio, a dupla dinâmica da escola Rio Caeté, parabéns pela belas iniciativas.

    ResponderExcluir
  2. Excelente a inciativa desses professores, isso chama-se responsabilidade social, solidariedade não é conteúdo e nem disciplina a ser estudada nas escolas, mas se todas as escolas e professores ensinassem isso a seus alunos, com certeza teríamos um mundo melhor e mais justo para todos!

    ResponderExcluir